27 junho 2015

Os Padeiros da nossa vida

Acabei nem comentando por aqui mas, há quase dois anos, nosso querido Seo Padeiro (Doutor Manoel da Conceição Padeiro - Pediatra do Lucca e da Sofia) nos deixou.
Ele partiu para o andar de cima e nos deixou aqui, com muita saudades não só da sua competência profissional mas de seus bons papos, carinho e atenção que faziam parte das suas consultas.
Sempre fui uma mãe muito paranóica e ele pelo tamanho da experiência que tinha, sabia o que falava e falava com uma certeza tão absoluta que sempre me acalmava. 
Me lembro das inúmeras vezes que entrava tensa no consultório e saia leve e feliz. 
Se tinha uma febre, ele me ensinava a lidar, me explicava seus motivos e ainda dizia quantos dias ela deveria durar. Nunca foi um médico que me censurasse ou discordasse das minhas escolhas e muito menos que me deixasse tensa ou insegura com relação a um diagnóstico.
Ele sempre me apoiou no fato de não dar doces, refrigerante ou besteiras pros pequenos. Mas, nunca falou mal de quem o fazia. No fundo, depois que ele morreu, conversando com tantas outras mães que ficaram "orfãs", percebi que ele respeitava profundamente a figura materna e acreditava piamente, ele sabia, que a gente dava o máximo que podia e que fazia sempre o que achava ser melhor para o filho, mesmo que muitas vezes estando equivocadas. Mas, ele percebia isso e sempre nos apoiava, independente de nossas escolhas.
Mas, com o tempo e com a intimidade, ele sempre me dava umas cutucadas... :)
Quando a Sofia tinha sete meses e tinha que tomar a vacina da gripe, fiquei preocupada pois ela nunca tinha comido ovo e podia ser alérgica. Como saber? Como dar a vacina desse jeito? E se tivesse reação?
Ele então, rindo claramente da minha cara de susto, me mandou dar três vezes na semana em dias alternados, pudim de leite de sobremesa para a bebe. Se ela não apresentasse qualquer reação, poderia tomar a vacina. E ainda completou: "Ela vai ter a vida inteira pra fazer dieta! Seja menos dura com ela." E ele era assim...
Diante da minha tensão ainda nas primeira consultas do Lucca, fazia questão de dizer ao papai que "a babá estava fazendo um ótimo trabalho pois o bebê estava ótimo". E me dava aquela olhada sorrindo, só pra ver se eu ia xingar ou chorar... :)
Ele era um cara que amava viajar e nas ultimas consultas que tivemos juntos, ele adorava falar de Paris e que tomar um café à beira do Rio Sena, com vista pra Torre eram os dez euros mais bem gastos que poderia ter. Ríamos muito e ele sempre nos acalentava com seus diagnósticos e prognósticos. 
Ficaria por aqui por horas contando cada detalhe, cada frase mas não posso.
O que mais guardo dele são as opiniões que dava sobre meus filhos. Sempre dizia que gostava muito do Luquinha e que ele era um garoto muito especial, com personalidade generosa e que será alguém de liderança, contestador  mas agregador. Já com relação à Sofia, apesar dos poucos meses juntos, ele dizia: "Olha como ela grita, como chora forte, com gosto! Ela não vai ser fácil, não! Não pensa que vai ser boazinha assim que nem o Luquinha! Vai ser geniosa mas vai ser quem vai tomar conta de vocês com muito carinho quando ficarem velhos!"
Ah, que saudadeeeeees!
Mas, ele deixou um legado. E hoje dois filhos do Seo Padeiro, o Rodrigo e o Renato, também cuidam dos meus filhos. O Rodrigo é Oftalmo e tem a mesma voz do pai. Impossível ouvir sua voz e sua risada e não ficar com aquele nózinho na garganta. É extremamente atencioso com o Lucca mas o decepcionou profundamente dizendo que não precisará usar óculos... :) O Renato é Dentista, um fofo, e está cuidando da arcada maluca que o Lucca tem. Esse mês ele colocará um aparelho apenas para abrir espaço para o nascimento de um dentinho. Depois dou mais detalhes.
Por fim, acho que nosso querido Seo Padeiro merecia essa homenagem aqui no blog, onde muitas vezes ele apareceu e nos fez sorrir. 
Que ele esteja em paz!!





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...