28 setembro 2014

Descobrindo um Novo Mundo




Hoje, sentada em meu sofá em pleno domingo à noite, tive uma experiência que me fez correr e querer postar aqui.
O Lucca vem apresentando grande desenvolvimento em sua alfabetização. 
Já escreve algumas palavras de forma espontânea e fica muito, mas muito bravo, quando eu dou palpites ou tento corrigir algum erro. Ele diz que eu atrapalho seus pensamentos quando faço isso... :)
Ele vem passando por uma fase muito forte medo. Medo de dormir sozinho, medo de monstros, medo de zumbis, medo de um "ursinho" que eu acredito ser o do game Five Nights at Freddy'sEle assistiu sem querer no youtube um vídeo desse jogo e ficou bastante impressionado.
Bom, mas voltando ao assunto, por conta desse medo várias medidas foram tomadas aqui em casa como restrição aos vídeos do youtube, visita à Homeopata com direito a doses diárias .de Melissa 3D, companhia na hora do sono, etc. 
E hoje, caminhando por uma livraria, comprei o Livro dos Medos de presente. Achei que ler pra ele na hora de dormir iria ajudá-lo.
Pois bem. Quando cheguei em casa, dei o presente a ele e minutos depois nos sentamos para ver os pop ups. E qual não foi nossa surpresa quando ele, devagarinho, leu todo o primeiro parágrafo.
Me deu uma alegria tão grande! Esse é mais um grande passo de seu desenvolvimento e merece certamente um registro aqui em nosso cantinho, onde tantos acontecimentos lindos e importantes já estão guardados.
Uma das paixões do momento é o game Minecraft. E música, muita música. Curte ouvir, curte dançar. Então, deixo aqui além das fotos do livro e do parágrafo onde ele estreou na leitura, um pequeno vídeo com um pouquinho da felicidade dele. Because  I'm happy...







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...